O que é a Ouvidoria Setorial IDAF/AC?
É um canal de comunicação entre o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre – IDAF e o cidadão com o propósito de receber solicitação de
Informações, reclamações, denúncias, elogios e sugestões, referentes a:
- Serviços prestados pelo IDAF;
- Atos administrativos e de gestão praticados no âmbito do IDAF.
Qual o papel da Ouvidoria do IDAF/AC?
- Promover e estimular a participação da sociedade, principalmente o produtor rural na missão de acompanhar e controlar a Administração Pública e garantir maior transparência nas ações do IDAF;
- Contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados pelo IDAF;
- Fortalecer o exercício da cidadania;
- Fomentar o controle social;
- Propor medidas preventivas, corretivas e de aperfeiçoamento da gestão pública;
- Notificar doenças e pragas de interesse da defesa agropecuária do Acre.
Quando procurar a Ouvidoria do IDAF/AC?
SEMPRE QUE ENTENDER NECESSÁRIO, VOCÊ PODERÁ:
- Notificar, sugerir, criticar, elogiar, reclamar ou solicitar informações sobre atos administrativos e de gestão praticados por órgãos e entidades da administração Pública Governamental;
- Criticar, elogiar, reclamar ou solicitar informações e sugerir melhorias na forma de atuação ou quanto aos serviços prestados pelo IDAF;
- Registrar uma manifestação por não ter obtido solução para seu questionamento/problema.
O que faz a Ouvidoria Setorial do IDAF/AC?
- Procura contribuir para a melhoria da gestão dos serviços prestado pelo IDAF/AC;
- Recebe e registra solicitação de informações, reclamações e sugestões formuladas pelos cidadãos:
- Orienta o cidadão acerca do encaminhamento de denúncia;
- Informa aos cidadãos os resultados de suas demandas;
- Recebe e registra informações relevantes sobre a prática, por gestores, de atos que contenham indícios de irregularidades.
Quem pode procurar a Ouvidoria do IDAF/AC?
A ouvidoria está disponível para todos os cidadãos, produtores rurais controladores e ouvidores, servidores públicos, sociedade civil, conselhos e demais interessados do Estado do Acre, bem como, para aqueles que, mesmo fora do Estado, possuem informações que possam contribuir para exercício do controle social, agronegócio e da boa governança.
VALE RESSALTAR…
A Lei nº 13.460/2017 garante aos usuários de serviços públicos a proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei n. 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).
Dessa forma, as ouvidorias devem resguardar a identidade e os elementos que permitam a identificação do usuário de serviços públicos e demais Informações de acesso restrito.
Registre sua solicitação, pedido de informação, reclamação ou sugestão e exerça seu papel de cidadão, participando dos processos de melhoria da gestão pública.
Clique no link https://wa.me/message/UAAS7XPBJPTBL1