Governo do Estado e IDAF comemoram reconhecimento do Acre como Zona livre de Febre Aftosa sem vacinação

Governo do Estado e IDAF comememoram reconhecimento do Esatdo do Acre como Zona Livre de Febre Aftosa
Ministério da Agricultura e Pecuária anuncia o Acre como zona livre de aftosa sem vacinação

Mesmo em meio a inconstância promovida pela pandemia, temos um motivo para comemorar! Ontem, 11 de agosto de 2020, o Estado do Acre foi reconhecido como área livre de febre aftosa sem vacinação pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento mediante Instrução Normativa Nº 52 que passa a vigorar a partir de 01 de setembro de 2020.

Solenizamos essa conquista e ao mesmo tempo, mantemo-nos firmes nas nossas atividades laborais para o alcance do equivalente reconhecimento pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), triunfo que garante a elevação do nosso Estado a abertura de novos mercados.

Como presidente do IDAF, por este ato solene, registro a importante contribuição do Governo do Estado, o qual, por meio do Governador Gladson Cameli, conservamos um diálogo Institucional aberto e respeitoso, ao passo que também agradeço ao FUNDEPEC por todo apoio recebido para a consecução desse marco temporal no nosso Estado.

Nesse espaço, congratulo a equipe de servidores do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado do Acre – IDAF com todos os atributos necessários para realizarmos juntos essa gestão exitosa frente a tantos desafios, demonstraram a tenacidade, a firmeza e a prudência para exercer tão importante atribuição.

Confiante, a caminhada só parece árdua, mas o que realmente almejo é pautar essa gestão com equilíbrio e pelas vias legais pertinentes.

José Francisco Thum – Presidente do IDAF